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quarta-feira, 20 de abril de 2011

Tudo o que você sempre quis saber sobre emagrecimento, mas esqueceu de me perguntar.

Por Anderson Brandão

O apanhado de minhas experiências com profissionais de nutrição, reunidos em tudo o que acredito ser verdade, para o emagrecimento de qualquer um.

1 – Faça a conta – Para ganhar ou perder peso, o que importa é a quantidade de calorias que se come e se gasta. Se o consumo for menor que o gasto, irá perder peso. Agora, se consumir mais calorias que o necessário, irá ganhar.

2 – Não meça seus resultados pelo peso – Quando se passa horas treinando na academia, pode-se muito bem, ganhar peso bom e perder peso ruim (estou falando de músculos e gordura corporal). Faça sua reavaliação física, afinal, o que importa é a sua composição corporal.

3 – Lembre-se sempre: Índice Glicêmico* e Carga Glicêmica* – Desta maneira, conseguirá comer alimentos de forma muito mais inteligente em todas as refeições.

4 – Consuma proteínas em todas as refeições – A presença dela controlará a velocidade com que os açucares são absorvidos. Equilibre a oferta de proteínas (carnes magras, leite e seus derivados e ovos etc). A carência desse nutriente pode ajudar no aparecimento de gordura, pois para compensar sua falta, geralmente descontamos nos carboidratos.

5 – Carboidratos devem ser consumidos sempre com muito cuidado – O excesso de carboidratos será transformado em energia de reserva, aumentando seus estoques de gordura corporal.

6 – Coma antes de sentir fome – Sentir fome fará o seu corpo trabalhar em modo de reserva e utilizar seus músculos como combustível (quanto menos músculos, menor o seu metabolismo). Para piorar, o corpo se reeduca a guardar cada vez mais do que comemos em forma de gordura. Alimentar-se de 3 em 3 horas é fundamental.

7 – Atenção com o metabolismo – Ganhar peso bom (músculos) e perder peso ruim (gordura) irá ajudar a perder mais peso ruim, da forma mais inteligente que existe: sem treinar! Aumentando sua massa magra, você aumentará também seu metabolismo, gastando mais energia durante o tempo todo (não só quando treina). Estas calorias gastas a mais, ao final de alguns meses, podem representar alguns quilos de gordura a menos em sua composição corporal. Musculação já.

 Use suplementos sempre que necessário – Com a recomendação de um profissional, os suplementos podem ajudar você a seguir firme com seu objetivo. Hoje existem diversos produtos aprovados pelos mais variados laboratórios, dos mais diferentes países, com sua qualidade e eficácia indiscutíveis. Converse com seu nutricionista!

 Evite dietas da moda com perdas de peso relâmpago – Opte pela reeducação alimentar, ou seja, aprenda a se alimentar corretamente. Assim, além de perder peso, notará outros benefícios (bem estar, vitalidade, melhora do humor e de sua auto-estima).

10 – Não existe resultado sem trabalho – Remédios e fórmulas milagrosas são rápidos para perder peso e também para ganhar. Quando observado o longo prazo, a maioria das pessoas que adotaram esta estratégia voltam a engordar. Trabalho regular, foco no treinamento e metas lógicas são, sem dúvidas alguma, a melhor forma de ser magro para sempre.

*Índice Glicêmico ou IG = Velocidade de absorção dos caboidratos em um determinado alimento.
*Carga Glicêmica ou CG = Velocidade de absorção e quantidade de carboidratos contida em um determinado alimento.

Um comentário:

Clínica Dermatológica disse...

PARABENS!!
ESTA OTIMO
BJS
CLARA

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