Blog Seupersonaltrainer.com.br Site Seupersonaltrainer.com.br

quarta-feira, 20 de julho de 2011

Se você passa mais tempo sem treinar, por que dar toda a sua atenção ao treinamento?

Por Anderson Brandão

Claro que devemos suar a camisa para conseguir nossas metas, mas só fazemos isso 1 ou 2 horas por dia, 2 ou 3 dias por semana, o que na melhor das possibilidades nos daria aproximadamente 24 horas de treinos em um mês (2 horas por dia x 3 dias na semana x 4 semanas). Acho que a maioria de vocês nunca pensou nisso não é mesmo? Um mês tem 720 horas (levando em consideração 30 dias, 24 horas por dia), então podemos dizer com segurança que passamos mais tempo sem treinar.

O problema é que diariamente vejo pessoas realizando seus treinos e percebo que a grande maioria gasta muita “energia” durante as horas em que estão dentro de suas academias, mas quando estão fora delas, esquecem completamente o quanto é importante por exemplo, uma boa alimentação ou dormir de forma adequada.

Ter hábitos saudáveis tem se demostrado o grande diferencial para conseguir grandes resultados em um programa de exercícios físicos. Controlando o que comemos, bebemos e quantidade de horas de sono por dia (existem muitos outros hábitos, mas estes são os mais fáceis), o aproveitamento daquilo que é feito quando treinamos será maior (chamamos isso de treinamento invisível).

Passar 24 horas por dia pensando em resultados, tem a ver com comprometimento! Alguns tem muito, outros menos, mas o fato é que dá para encontrar um estilo de vida saudável que permita “trabalho” ou “diversão” e ainda excelentes resultados dentro e fora de uma academia. E então, o que é mais importante: treinar em uma academia ou fora dela? Na dúvida, treine nos dois e consiga resultados mais rápidos!

Um comentário:

Francesca disse...

Excelente este texto... e é a mais pura verdade! Realmente, nunca tinha pensado que era tão pouco... parece muito msm!Interessante divulgar este conceito de treinamento invisível.

Facebook SeuPersonal Twitter SeuPersonal RSS SeuPersonal Mundo Corrida