Blog Seupersonaltrainer.com.br Site Seupersonaltrainer.com.br

quarta-feira, 27 de abril de 2011

Por que as pessoas desistem? - Parte 1

Por Anderson Brandão

Em 1998 a IHRSA (International Health, Racquet & Sportsclub Association) através de seu periódico, divulgou um estudo que acabou ficando muito famoso entre os proprietários de academias de ginástica no mundo todo. Seu título não podia ser mais sugestivo: Why people quit?

Até este momento, não havia comentado com vocês a existência deste material (na íntegra será impossível). O motivo é simples: em uma hora eu não conseguiria! Mas sem dúvida, ensinei o mais importante em nossos treinos (na prática é mais fácil e exemplos são ótimos para isso).

Este estudo deixa claro que mais da metade dos clientes que iniciam um programa orientado de exercícios (aqueles que entram para uma academia) irão desistir logo no primeiro mês por diversos motivos. Vejamos os principais: expectativas equivocadas sobre os resultados, ansiedade, timidez e desmotivação. Para aqueles mais determinados e que por isso passaram pelo primeiro mês, outros problemas podem atrapalhar o sonho de fazer exercício físico regularmente. Segundo o estudo são eles: dinheiro, falta de tempo, trabalho, localização inadequada da academia, falta de resultados e mais uma vez desmotivação.

O estudo evidencia ainda que a forma de desistir normalmente é a mesma: o cliente não vai até a academia por um dos motivos já descritos, por não ir, não consegue resultado, fica desmotivado e desiste alegando o problema que o fez faltar.

Todos os meses pessoas com os mais diversos objetivos entram em academias de ginástica e precisam escolher entre ficar ou desistir temporariamente. Muitas pessoas ficam por que gostam, outras por que precisam. Afinal, tudo na vida é uma questão de prioridade. Entendo que dinheiro, tempo e trabalho (só para exemplificar) são prioridades na vida de todos nós. Mas cuidar da saúde, também não deveria ser?

Continua em: Por que as pessoas desistem? – Segunda parte

2 comentários:

Francesca disse...

É isso msm!
Muitas vezes as pessoas não admitem algo que é muito simples...
Minha meta agora é seguir e não desistir, tenho conseguido.
Este blog é de utilidade pública!

Renata Batista disse...

"expectativas equivocadas sobre os resultados, ansiedade, timidez e desmotivação (...) dinheiro, falta de tempo, trabalho, localização inadequada da academia, falta de resultados e mais uma vez desmotivação".

Tipo: quase impossível continuar... Se não fosse as dicas a seguir! Bom estudo esse!

Facebook SeuPersonal Twitter SeuPersonal RSS SeuPersonal Mundo Corrida