Blog Seupersonaltrainer.com.br Site Seupersonaltrainer.com.br

quarta-feira, 4 de maio de 2011

Por que as pessoas desistem? – Parte 3

Por Anderson Brandão

Para terminar estou deixando um Post com dicas para conseguir superar qualquer um dos principais motivos de desistência segundo o artigo da IHRSA.

1 – Expectativa equivocada sobre resultado e Ansiedade – Antes de traçar um objetivo, pense em três coisas: Qual o tamanho do objetivo? Qual o tempo necessário para alcançá-lo? Qual o tempo disponível para executar o programa de treinamento? Fazendo isso antes de qualquer coisa, irá perceber que: normalmente o objetivo não está alinhado com a disponibilidade de tempo para executar o programa de treinamento, que o prazo para conseguir resultado é curto e que sem mudar seus hábitos tudo ficará mais difícil. Veja o exemplo:

O cliente entra na academia e quer perder 6 quilos em 1 mês. Pretende treinar 2 dias por semana, uma hora por dia, sem a intenção de fazer uma alimentação adequada ou mudar seus hábitos diários (a expectativa de resultado está equivocada e sem dúvida o cliente ansioso).

2 – Timidez e medo – Uma grande dica para quem quer fazer exercício mas é tímido ou tem medo de ir até uma academia é treinar em dupla com alguém que você confie. Assim poderá conhecer outras pessoas junto com a pessoa que está treinando com você. Outra boa idéia é fazer treinos experimentais na academia que pretende se matricular. Desta forma, perceberá se as pessoas que frequentam o lugar são simpáticas, bem humoradas e educadas por exemplo. Esta também é uma grande oportunidade de conhecer seus futuros professores e saber se estão de acordo com suas expectativas.

3 – Estou desmotivado – Lembram quando na primeira parte do texto descrevi como é a forma de desistir segundo o artigo da IHRSA? “o cliente não vai até a academia por um dos motivos já descritos, por não ir, não consegue resultado, fica desmotivado e desiste alegando o problema que o fez faltar”.

Para ficar motivado sempre, vá à academia regularmente. Sabe por que? Se for sempre conseguirá resultado. É impossível não conseguir. Quando cheguei à Posto11 fizemos a seguinte campanha de marketing: Posto11 verão – Resultado garantido ou seu dinheiro de volta. Sabe quantas pessoas conseguiram o dinheiro de volta? Nenhuma! As regras eram simples: Frequentar a academia 3 vezes por semana, 30 minutos por dia, durante três meses. Todos conseguiram resultados e muitos estão treinando lá até hoje.

4 – Estou sem dinheiro – Quanto custa ficar doente? Quanto você gastaria com remédios se estivesse doente? Quanto perde sem poder trabalhar? Quanto custa 5 anos de sua vida? Existem muitos estudos demonstrando que fazer exercício melhora a saúde e prolonga a vida. Se ficar sem dinheiro, procure uma academia mais barata. Mas sair de uma e ir para o sofá ver televisão, não ajudará em nada. Saúde é prioridade!

5 – Estou sem tempo – Realizar exercícios intensos como corridas intervaladas ou série de musculação cem circuito (existem muitas formas de realizar treinos quando não há tempo para treinar) podem ajudar a resolver este pequeno problema. Desta forma, seus treinos poderão durar apenas 30 minutos e você conseguirá ótimos resultados. Procure seu professor ou Personal Trainer e converse com ele. Lembre-se que o mais importante é a qualidade do treino e não a quantidade. Outra dica é realizar seu treinamento invisível com muita atenção. Você pode recordar o assunto aqui mesmo no blog em:


6 – Estou trabalhando muito – Pesquisas tem demonstrado que quem se exercita regularmente consegue ser: mais saudável, mais disposto e faltar menos ao emprego, quando comparados a pessoas sedentárias. Então ao invés de trabalhar 16 horas por dia, trabalhe apenas 15 horas e seja mais eficiente o tempo que estiver trabalhando.

7 – Não tive resultado – Como é possível? Se estiver frequentando sua academia, sempre conseguirá resultados (pense em sua saúde). A única forma de não conseguir resultados é não freqüentando. Mas se seu objetivo não estiver sendo alcançado, procure seu professor ou Personal Trainer e converse com ele. Sem dúvidas, alguma coisa está errada.

8 – Mudei de endereço ou meu trabalho mudou de endereço – A melhor academia que existe é aquela que está perto de você. Se você treina em uma academia, mas mudou de endereço ou de trabalho, mude também de academia. Infelizmente, tentar ir a uma academia longe de casa ou do trabalho leva muito tempo. E como você já sabe, tempo é algo cada vez menor na vida de todo mundo.

2 comentários:

francescajobim disse...

Gostei, o texto ficou muito bom, de agradável leitura e bastante convincente. Aguardo o do boom. Um abração, Fran.

Julio teixeira disse...

Muito bom texto...óbvio que escrito por quem tem toda a experiência do mundo nessas questões, inclusive nas de psiquê, parabéns, bastante franco e direto...tem dias que acordo e digo "hoje não, mas vou, e volto muito melhor do que não ter ido"... grande abraço...Julio Teixeira

Facebook SeuPersonal Twitter SeuPersonal RSS SeuPersonal Mundo Corrida