Blog Seupersonaltrainer.com.br Site Seupersonaltrainer.com.br

sexta-feira, 12 de agosto de 2011

TPM: Treinamento para mulheres - primeira parte

Por Anderson Brandão

Durante anos o sexo feminino foi visto como sexo frágil. Isso não é verdade! Mulheres conseguem resultados extraordinários quando submetidas ao treinamento físico bem orientado, em qualquer modalidade esportiva e em algumas destas, são até melhores que os homens. Aliás, o fato de serem melhor que os homens em algumas ocasiões é um dos grandes motivos deste Post.

O treinamento físico de maneira geral é cercado de muitos mitos. Mas sem dúvidas, o treinamento físico de mulheres tem a maior quantidade de crenças que conheço. Este fato pode ser explicado pela história do desenvolvimento da mulher em nossa sociedade. Mulheres tem menos tempo para se exercitar, tem mais obrigações com a família que nós homens e fazem atividade física há menos tempo também (antes era praticamente proibido; em alguns lugares ainda é). Tudo isso resulta em uma menor experiência com exercícios físicos e isso se relaciona com a desinformação. Esta, por sua vez, se conecta às crenças e aos mitos que mencionei antes. Sem falar no fato que as mulheres ainda sofrem com alguns preconceitos e são mais tímidas na hora de frequentar uma academia. Enfim, a desinformação é um grande problema.

Nas próximas semanas, pretendo falar sobre os maiores tabus (todos será impossível) que o treinamento de mulheres ainda tem. Digo ainda, por que acho incrível a quantidades de coisas que nossas meninas (afinal são todas meninas sempre não é mesmo?) ainda fazem, ou melhor, muitas vezes não fazem quando praticam exercício.

Como novidade, durante o mês de Agosto, irei responder as perguntas enviadas para meu e-mail com eventuais dúvidas que vocês possam ter. Afinal quem não é mulher, tem uma mãe ou filha, ou ainda, uma amiga ou namorada, que deve ter dúvidas sobre os mais diversos temas ligados ao assunto.

Não é muito comum eu escrever com está impessoalidade aqui. Normalmente tento ficar preso ao assunto, mas por se tratar de um tema de grande relevância, quis explicar minhas motivações antes mesmo do primeiro assunto ser abordado. Também gostaria de agradecer a vocês que leem o Blog e divulgam. Percebo uma frequência muito maior de pessoas novas lendo e me escrevendo suas dúvidas. A todos o meu muito obrigado!

Fiquem comigo e boa leitura.

TPM: Treinamento para mulheres - segunda parte

Um comentário:

francescajobim disse...

Tá aí, adorei! Não há razão pra ficar inseguro, vc está fazendo um bom trabalho no blog! Continue, é importante. Como vc msm disse, ainda há muita falta de informação neste setor. Vou prestar atenção e depois te falo minhas dúvidas. Obrigada. Fran.

Facebook SeuPersonal Twitter SeuPersonal RSS SeuPersonal Mundo Corrida