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sexta-feira, 28 de outubro de 2011

SUPLEMENTO DO MÊS: Beta Alanina


Por Anderson Brandão

A Beta Alanina é um aminoácido produzido naturalmente pelo corpo humano, podendo ser encontrado em alimentos ricos em proteínas como: frango, carne bovina, suína e em peixes. Junto com a Histidina é uma das responsáveis pela produção da Carnosina.

Pesquisas mostram que após 4 semanas de suplementação com a Beta Alanina, utilizando doses de 3 a 5 gramas e que variaram de 1 até 3 vezes ao dia, os níveis de Carnosina aumentaram em até 65%.

Níveis elevados de Carnosina estão relacionados à melhora da performance durante exercícios físicos intensos (aumento da força e potência muscular, aumento da massa muscular magra, melhora da resistência aeróbica e anaeróbica, redução da fadiga muscular).

Apesar de peça-chave, a Carnosina não resistiria ao processo digestivo se consumida de forma isolada e assim não chegaria de forma intacta ao músculo. Por este motivo, a suplementação de Beta Alanina é mais importante que a da própria Carnosina.

Estudos realizados com a suplementação contínua da Beta Alanina, por até 12 semanas, não demostraram alterações bioquímicas do sangue e nem de marcadores hormonais importantes, fazendo assim seu uso seguro por este período.

Minha recomendação é só utilizar o suplemento com acompanhamento profissional, procure um nutricionista.

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