Blog Seupersonaltrainer.com.br Site Seupersonaltrainer.com.br

sábado, 4 de fevereiro de 2012

Brasileiros estão insatisfeitos com silhueta

Estudo realizado pela Nielsen Holding, empresa especializada em pesquisa de consumo, apontou que 43% dos brasileiros se consideram "um pouco acima do peso". Apenas 30% deles afirmaram estar satisfeitos com a balança e 12% procuram métodos não recomendáveis, como o uso de remédios emagrecedores.

“A dieta ideal para emagrecimento, além do exercício físico, deve ser individualizada de acordo com os hábitos alimentares de cada indivíduo.” O uso de suplementos ou medicações para emagrecimento ou uma dieta de linha muito forte acaba fazendo com que você realmente perca peso. Mas, se você não mudar o seu hábito, quando parar a medicação ou o suplemento, retornará ao seu peso original.

É o “efeito sanfona, você emagrece e você volta”, afirma a nutricionista Vilma Pires, do Hospital Federal Cardoso Fontes, vinculado ao Ministério da Saúde, em entrevista.

A especialista ainda explica que a visita ao médico e a adoção de orientações são fundamentais no processo de emagrecimento. Procure um nutricionista, faça uma boa e sincera avaliação porque se você não for sincero, o profissional não vai poder atender satisfatoriamente. Procure, dentro da medida do possível, seguir as orientações e se isso não for possível, negocie com o profissional o que pode ser feito, continua.

A recomendação é evitar bebidas alcoólicas, industrializadas e produtos embutidos que contenham gordura. O Ministério da Saúde ainda aconselha uma alimentação saudável e a prática de exercícios físicos. Dessa forma, é possível ter um bom resultado na balança em até três meses.

Fonte: Negócios e Fitness

Nenhum comentário:

Facebook SeuPersonal Twitter SeuPersonal RSS SeuPersonal Mundo Corrida