Blog Seupersonaltrainer.com.br Site Seupersonaltrainer.com.br

quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

Exercícios físicos auxiliam jovens a livrarem-se do cigarro

Por Laís Rosa

Segundo estudo realizado pela Universidade West Virginia, nos Estados Unidos, praticar atividades é o melhor remédio para adolescentes fumantes largarem o vício.

Essa conclusão foi feita após os realizadores da pesquisa constatarem que os adolescentes fumantes correspondiam também aos sedentários, uma vez que aqueles que praticavam atividades não possuíam o mesmo vício.

O estudo durou seis meses e neste período, 233 estudantes da West Virginia – com idade entre 16 e 19 anos – foram acompanhados. Destes jovens, a maioria fumava desde os 11 anos de idade.

Eles foram separados em três grupos. O primeiro, foi acompanhado por um psicólogo especialista em ajudar fumantes. O segundo, passou a frequentar uma associação que visava o combate a esse vício. Já o terceiro, por sua vez, começou em um programa de atividades físicas paralelo a um programa de dez semanas de aconselhamento.

Todo o progresso foi acompanhado pelos pesquisadores. Após três meses, 14% dos adolescentes do terceiro grupo, deixaram o vício de lado. Uma taxa alta comparada aos 5% que largaram o cigarro depois de frequentarem grupo de ajuda.

Com isso, os pesquisadores concluíram que os benefícios gerados pelos exercícios físicos foram o auxílio para que esses adolescentes abandonassem o vício.

Fonte: Negócios & Fitness

Nenhum comentário:

Facebook SeuPersonal Twitter SeuPersonal RSS SeuPersonal Mundo Corrida