Blog Seupersonaltrainer.com.br Site Seupersonaltrainer.com.br

quinta-feira, 31 de maio de 2012

Guerra ao refrigerante



O combate à obesidade entrou em nova fase em Nova York: a venda de garrafas ou copos de refrigerante de mais de 0,48 litro será proibida em todos os restaurantes e lanchonetes de Nova York, segundo anunciou o prefeito Michael Bloomberg.

Mais da metade dos nova-iorquinos adultos são obesos, e a medida tem como alvo o consumo exagerado de refrigerantes, considerado um dos grandes vilões. Bebidas diet escapam da proibição, mas refrescos, chá gelado adoçado e bebidas energéticas também sofrerão as mesmas restrições.

Ficam de fora da nova legislação sucos naturais, café e bebidas lácteas como milkshake. A medida, que ainda será aprovada pelo Conselho de Saúde, é a última de uma série de intervenções do prefeito consideradas radicais, como a proibição do fumo nas praças, parques e praias da cidade.

Bloomberg também proibiu o uso de gordura trans nos restaurantes. Quando a proibição entrar em vigor, garrafas grandes de refrigerantes ainda poderão ser compradas em supermercados. E continuará permitida a prática adotada por muitas lanchonetes de permitir que o consumidor encha o copo de refrigerante quantas vezes quiser. Desde que seu tamanho não exceda 0,48 l.

Fonte: O Globo

Nenhum comentário:

Facebook SeuPersonal Twitter SeuPersonal RSS SeuPersonal Mundo Corrida