Blog Seupersonaltrainer.com.br Site Seupersonaltrainer.com.br

terça-feira, 8 de maio de 2012

Três imagens valem mais que mil palavras

Por Anderson Brandão

Ao realizar exercícios físicos, homens e mulheres ganham alguns anos de vida, com muita saúde e disposição. Falo isso 10 ou 20 x ao dia. Todos vocês já sabem disso! Mas, as palavras somem ao vento e muitas coisas que falo hoje, a grande maioria esquece amanhã.

Uma imagem vale mais que mil palavras. Então, hoje mostro a vocês, três imagens para que nunca esqueçam dos benefícios que o exercício físico tem na vida humana.


Imagem do corte transversal, realizado através de tomografia computadorizada, do músculo quadríceps femoral, lado direito e esquerdo, de um indivíduo do sexo masculino, com 40 anos de idade, ativo fisicamente, praticante de triathlon. Apresenta quase nenhuma gordura em membros inferiores, e provavelmente, nenhum problema ósseo.


Imagem do corte transversal, realizado através de tomografia computadorizada, do músculo quadríceps femoral, lado direito e esquerdo, de um indivíduo do sexo masculino, com 74 anos de idade, sedentário. Apresenta pouquíssima massa muscular magra e sem dúvidas, uma quantidade proporcionalmente maior de gordura (dá até para imaginar a quantidade de gordura no abdome) e que provavelmente está acima do peso, podendo ainda, ter algum problema ósseo. A perda de massa magra, resulta em uma diminuição do metabolismo do indivíduo, diminuição da produção hormonal, redução da força e consequentemente sua autonomia estará prejudicada (dependerá de ajuda externa, para desempenhar atividades simples, como ir ao supermercado ou pagar suas contas).



Imagem do corte transversal, realizado através de tomografia computadorizada, do músculo quadríceps femoral, lado direito e esquerdo, de um indivíduo do sexo masculino, com 70 anos de idade, ativo fisicamente, praticante de triathlon, (poderia ser judô ou ciclismo, corrida ou hidroginástica, variando na imagem apenas, a quantidade de massa magra ou gorda, dependendo da alimentação ou da exigência física que estas atividades podem solicitar da região), sem praticamente nenhuma gordura localizada, e que por isso, provavelmente não apresentará nenhum problema ósseo (artrose, atrite, osteopenia, osteoporose) e muito menos, uma diminuição acentuada de seus hormônios ou da sua força. Ao contrário do indivíduo sedentário, viverá uma vida sem depender de ninguém para realizar tarefas básicas ou complexas, já que sua mente está saudável e seu corpo em forma.

Fonte: Google / not about coffee

Nenhum comentário:

Facebook SeuPersonal Twitter SeuPersonal RSS SeuPersonal Mundo Corrida