Blog Seupersonaltrainer.com.br Site Seupersonaltrainer.com.br

segunda-feira, 11 de junho de 2012

Nova York quer proibir refrigerantes em tamanho grande

A cidade de Nova York pretende decretar uma proibição sobre a venda de refrigerantes e outras bebidas açucaradas no tamanho grande em restaurantes, cinemas e lojas de rua. Esse é um esforço da administração do prefeito Michael Bloomberg para combater a obesidade crescente nos Estados Unidos. 
A mudança afetaria praticamente todo o cardápio de bebidas encontrados em redes de fast-foods e ginásios esportivos, de bebidas energéticas a chás adoçados. A venda de qualquer copo ou garrafa de bebida açucarada com quantidade maior que um café médio estaria proibida. 



A medida não se aplicaria a refrigerantes diet, sucos de fruta, bebidas à base de leite, como milkshakes e bebidas alcoólicas. A lei também não se estenderia às lojas de conveniência e mercados. 



Em resposta a proibição, um porta-voz da Associação de Bebidas de Nova York criticou a proposta. A indústria já entrou em conflito com o departamento de saúde da cidade diversas vezes e declarou que a proibição dos refrigerantes foi elaborada de forma injusta. 



“É hora dos profissionais de saúde procurarem soluções que vão realmente reduzir a obesidade. Essas propostas apenas distraem o trabalho duro que esse tema necessita.” 



Algumas escolas dos Estados Unidos vetaram a venda de refrigerantes e algumas cidades proibiram a venda em prédios públicos. Só em Nova York mais da metade dos adultos é obeso ou está acima do peso. Um terço dos novaiorquinos bebe um ou mais refrigerantes por dia. 

Fonte: Revista Galileu

Nenhum comentário:

Facebook SeuPersonal Twitter SeuPersonal RSS SeuPersonal Mundo Corrida