Blog Seupersonaltrainer.com.br Site Seupersonaltrainer.com.br

sexta-feira, 5 de outubro de 2012

Médicos de SP vão prescrever exercício físico a pacientes

Médicos de três grandes hospitais de São Paulo – Hospital das Clínicas, Hospital Albert Einstein e Instituto do Câncer – começaram a ser treinados nesta quarta-feira (3) para incluir os exercícios físicos como parte do tratamento de saúde. A recomendação deve fazer parte da receita como se fosse um remédio.

A ideia é incentivar as pessoas a praticarem atividade física por, pelo menos, meia hora cinco vezes por semana. Os exercícios melhoram o sistema imunológico, a circulação e podem ser usados como remédios no tratamento de quase todas as doenças.

O projeto começa na capital e deve ser ampliado para todo o estado através de aulas virtuais. O programa é uma parceria da Secretaria Estadual da Saúde com o Centro de Aptidão Física de São Caetano do Sul, no ABC.

Fonte: G1

Comentários do Anderson

Recebi via #Facebook um "link" mostrando que os médicos dos 3 maiores hospitais de São Paulo estão sendo treinados para prescrever via "receita", "Exercícios Físicos" para seus pacientes (prerrogativa apenas de professores de Educação Física). O argumento é ótimo: "EXERCÍCIO FÍSICO" pode ser utilizado como "REMÉDIO" para o "TRATAMENTO" e "CURA" de diversas doenças. Muito bem, se por um lado, essa função não é dos médicos, por outro, tenho que reconhecer que o "BEM MAIOR" provocado por essa ação é "EXCELENTE" para o mercado de academias de São Paulo e seus professores. Vale lembrar que médicos estão prescrevendo "Exercícios Físicos" não exatamente o "Programa de Treinamento" o que seria claramente exercício ilegal da profissão. Se eles estão "mandando" as pessoas para as academias, quem deve reclamar?

Só vejo mais uma grande "OPORTUNIDADE" para mostrar a sociedade o valor que o "Professor de Educação Física" tem e o grande serviço prestado por ele.

Nenhum comentário:

Facebook SeuPersonal Twitter SeuPersonal RSS SeuPersonal Mundo Corrida