Blog Seupersonaltrainer.com.br Site Seupersonaltrainer.com.br

domingo, 14 de outubro de 2012

Para começar bem a segunda-feira


Por Anderson Brandão com participação especial, Ian Brandão


Vez por outra, ouço um cliente reclamar que sua balança subitamente ‘descalibrou’ na segunda-feira pela manhã. Então, procuro rapidamente saber o que aconteceu no fim de semana. Existem basicamente duas possibilidades: 1) ele não seguiu a dieta e por isso ganhou peso; 2) Sua balança realmente não está precisa ou não é confiável;

Para entender bem sobre a primeira possibilidade, vou relembrar um truque que uso com meus clientes (que estão em processo de emagrecimento) e que me faz acertar 9 entre 10 vezes que isso acontece. A dica é muito simples e você também pode fazer: anote seu peso na sexta-feira e também na segunda-feira! Se voltar do fim de semana mais pesado é provável que não emagreça na semana que passou ou existe uma boa chance de estar ganhando peso no final de semana.


Lembre-se: se está em processo de emagrecimento é desejável reduzir de 340 à 540 gramas de seu peso em uma semana de dieta organizada e exercícios.

Se não estiver perdendo peso nesta proporção, sugiro que leia este post e converse com um nutricionista: http://blog.seupersonaltrainer.com.br/2010/02/tudo-o-que-voce-sempre-quis-me-saber.html


E quanto a segunda possibilidade? Não importa o custo de sua balança, ela pode não ser ‘confiável’ e ‘precisa’. Então, como ter certeza?

Medindo a confiabilidade de sua balança – suba na balança e espere o resultado. Após alguns segundos, suba mais uma vez e depois mais uma vez, realizando 3 medidas com intervalo de alguns segundos entre elas. Se o resultado entre as pesagens for igual: bingo! Sua balança é confiável.

Medindo a precisão de sua balança – vá até a cozinha e pegue 1 quilo de arroz. Suba na balança segurando o quilo extra. Se a balança marcar seu peso mais 1 quilo, já sabe né? A balança é precisa. E por que não colocar apenas quilo de arroz sozinho sobre a balança? As vezes, a balança que comprou, não é muito sensível e por isso, não consegue marcar apenas 1 quilo, entendeu?

E de agora em diante, chega de desculpa na segunda-feira!

Nenhum comentário:

Facebook SeuPersonal Twitter SeuPersonal RSS SeuPersonal Mundo Corrida