Blog Seupersonaltrainer.com.br Site Seupersonaltrainer.com.br

quinta-feira, 13 de dezembro de 2012

Meu cliente irá correr a Maratona da Disney para construir uma escola



Por Gustavo Ballvé

Dia 13/01/2013 eu vou correr a Maratona da Disney, e hoje - 13/12 - estou lançando uma campanha para arrecadar fundos para um projeto educacional em Madagascar. Aqui está a pagina de doação, que tem um resumo da história, mas estou lançando também o blog da iniciativa aqui. Recomendo fortemente a leitura para julgar o valor da iniciativa.
 
Por que Madagascar e não Brasil - e por que está tudo em inglês? Porque meu projeto é parte de uma iniciativa maior de alguns dos meus colegas do curso PLD-13 de Harvard, e um deles conhecia muito de perto a fundação (Adsum Foundation) que tocará o projeto (e já tocou com sucesso outros por lá). Estudamos os caras e o projeto um bom tempo antes de darmos OK, e cada um vai fazer alguma "maluquice" para arrecadar dinheiro. A minha é essa: correr a maratona e baixar UMA HORA meu tempo de 2008. Ugh!
 
O case lá é simples: uma comunidade que vive em extrema pobreza, educação é um dos maiores drivers de mobilidade social e com 10.000 libras (cerca de R$ 33.500) a Adsum consegue construir e equipar, nesse caso, 3 novas salas de aula para atender 200 crianças em idade escolar da região. As ONGs que atuam em Madagascar estão focadas em água e saneamento, obviamente vitais, e educação por enquanto não recebe atenção. O governo não tem dinheiro mas fornece (paga) um professor-chefe/diretor, enquanto a comunidade mesmo trabalha na obra e fornece os outros professores. A escola é mantida pela associação local de pais.
 
Meu projeto é arrecadar 5.000 libras e a Adsum faz o match um para um, chegando a 10.000. Tudo, repito, 100% do que chega na Adsum é diretamente aplicado no projeto, pois eles custeiam as próprias despesas operacionais. Na mesma linha, eu também estou bancando 100% dos custos da viagem, desde passagem e hotel ao gel de carboidrato da corrida. Tudo que for doado via site da Virgin vai direto para a Adsum.
 
Ou seja: oportunidade ignorada, alavancagem operacional, sócio competente alinhadaço e ROI nas alturas. De novo, mais detalhes na página de doação e no blog.
 
Qualquer duvida é só me perguntar! Espero que gostem da iniciativa.
 
Grande abraço a todos,

Nenhum comentário:

Facebook SeuPersonal Twitter SeuPersonal RSS SeuPersonal Mundo Corrida