Blog Seupersonaltrainer.com.br Site Seupersonaltrainer.com.br

terça-feira, 1 de janeiro de 2013

Começando um novo hábito? Siga esse plano de três passos


Por Jade Teta, tradução Renata Souza, revisão Anderson Brandão

Imagine um novo paraquedista cerrando os dentes e apertando os olhos com força enquanto ele reúne toda sua força de vontade para se lançar do avião e só assim perceber que não tem paraquedas. Um pensamento bobo, mas é exatamente o caminho que a maioria das pessoas segue quando querem mudar um hábito. Elas declaram seus objetivos e seguem cegamente pelo mundo, agitando seus braços em uma massa confusa de motivação temporária.


Essa é uma típica estratégia de mudança: fazer uma declaração e em seguida se preparar para o trabalho duro.

Raramente funciona.

Então qual é a alternativa? Como fazer uma mudança permanente? A resposta é “implementação de intenções” e isso é o mais importante para mudança de hábito.

Leia mais em: http://blog.seupersonaltrainer.com.br/2012/01/o-teste-do-marshmallow.html

O poder da intenção

Implementação de intenções, o ato de fazer um plano comportamental específico, resolve esse problema com três perguntas simples: ‘O que você vai fazer?’ , ‘Quando você vai fazer?’ e ‘Como que você vai fazer?’. Ao responder essas perguntas, você imediatamente começa a planejar, programar e solucionar problemas de todo o esforço, antes mesmo de começar. E isso SIM, funciona!

Uma revisão de 2006 de Advances in Experimental Social Psychology analisou 94 estudos conduzidos por mais de 13 anos com o total de 8 mil participantes. Essas pesquisas descobriram que o planejamento intencional era o fator principal para mudar hábitos de todos os tipos – desde DIETA até gastos. E os efeitos não foram pequenos. Essa pesquisa mostrou que essa simples atividade aumenta as chances de sucesso de mudança de 50 a 80%.

Porque funciona?

A razão para isso funcionar tão bem é muito simples: A maioria das pessoas quer fazer uma mudança simplesmente declarando suas intenções, mas raramente são específicas sobre o que é necessário. Perguntando, ‘O que eu vou fazer?’ seu cérebro automaticamente começa a procurar por possíveis obstáculos e como lidar com eles. Isso pode ser o aspecto mais poderoso para mudança de habito.
  
Como fazer?

Você esta pronto para ter um novo habito? Pegue algumas folhas de papel e escreva no topo a primeira questão: ‘O que eu quero fazer?’. Agora responda e seja o mais específico possível. Por exemplo, ‘eu vou à academia quatro vezes por semana’.

Agora, escreva a segunda questão abaixo da primeira: ‘Quando eu vou fazer?’. Responda essa pergunta também de maneira específica. Por exemplo, você pode escrever, ‘Eu vou à academia às 17h30min, depois do trabalho na segunda, terça, quinta e sexta’.

Agora, escreva e responda: ‘Como eu vou fazer?’ Essa pergunta é a mais critica, então seja específico. Você pode escrever: ‘Eu vou fazer minha bolsa de academia toda noite e colocar perto da minha porta para não esquecer. Comer às 16h30min uma pequena maçã ou outro pedaço de fruta todos os dias para não ficar com fome e ter energia para treinar. Quando chegar a academia farei 20 minutos de cardio sendo 1 minuto forte e 2 minutos fraco e repetir até completar 20 minutos. Depois farei 20 minutos de treinamento com peso. Farei 12 repetições de 4 exercícios em circuito e repetir até completar 20 minutos. Se a academia estiver cheia e não for possível fazer o circuito, farei 5 minutos de cada exercício. Depois, alongar meu corpo todo por 20 minutos’.

Você acabou de dar ao seu cérebro um nítido mapa para o sucesso. Agora, pegue esse papel e leia repetidamente. Guarde esse papel em sua bolsa ou carteira. Olhe esse papel sempre, diariamente, se preciso. Você agora esta pronto para mudar!

Assista este vídeo: http://blog.seupersonaltrainer.com.br/2012/05/jornalista-norte-americano-ensina.html

Considerações finais:

Não se esqueça “porque”. A finalidade é a energia da força de vontade. Inclua em seu papel porque essa mudança é tão importante. Seu objetivo principal!

Faça uma intenção por vez - Um plano com muitas partes móveis é um plano para o fracasso. O cérebro humano é miserável em 'multitarefa' então tenha certeza que não tem outra coisa atrapalhando. Faça uma mudança de cada vez.

Seja específico -  A pesquisa do periódico Appetite em 2012 mostrou que a especificidade conta muito. Pessoas que combinam intenções como ‘comer mais frutas e vegetais’ alcançam sucesso em aumentar o consumo de frutas mas não de vegetais. Aqueles que criam duas estratégias separadas, uma para frutas e outra para vegetais, conseguem aumentar os dois.

Use um reforço - Repita o processo de responder as três perguntas a cada três meses. Isso não só prolonga o efeito, mas aumenta os benefícios.

Fonte: Huffingtonpost

Nenhum comentário:

Facebook SeuPersonal Twitter SeuPersonal RSS SeuPersonal Mundo Corrida