Blog Seupersonaltrainer.com.br Site Seupersonaltrainer.com.br

quinta-feira, 16 de maio de 2013

Cientistas descobrem gene que faz mulheres engordarem

Se você tem problemas com a balança, pode culpar seus genes. Cientistas da Universidade de Maastricht, na Holanda, constataram que quase um terço das mulheres tem uma mutação no gene MMP2, que alimenta o desenvolvimento do tecido adiposo e faz suas “donas” apresentarem duas vezes e meia mais chances de acumular mais de 6 kg extras. Os dados são do jornal Daily Mail.

Se os homens já acharam que a falta de sorte é só das mulheres, estão errados. Constatou-se que uma versão defeituosa do gene FTO pode levá-los ao dobro de possibilidade de ganhar mais de 6 kg. Nesse caso, o gene aumenta o desejo por alimentos açucarados e gordurosos, somando cerca de 100 calorias a mais por refeição do que a média.

Para chegar a essas conclusões, a equipe analisou os ganhos e perdas de pesos de mais de 5 mil homens e mulheres por 10 anos. Depois, verificou o DNA dos participantes.

O professor John Wilding, da Associação para o Estudo da Obesidade do Reino Unido, disse que os genes não podem levar toda a culpa. “Você não pode mudar seus genes, mas pode mudar o seu comportamento". Portanto, não tem desculpa. Invista em uma alimentação balanceada e atividade física.
 
Fonte: IstoÉ

Nenhum comentário:

Facebook SeuPersonal Twitter SeuPersonal RSS SeuPersonal Mundo Corrida