Blog Seupersonaltrainer.com.br Site Seupersonaltrainer.com.br

sexta-feira, 9 de agosto de 2013

DICA RÁPIDA: Por que o fracionamento das refeições é tão importante?

Em primeiro lugar é preciso entender como o nosso organismo funciona.  A alimentação está para o corpo assim como a gasolina está para o automóvel. Sem comida não sobrevivemos. O responsável pelas milhares de reações químicas, que ocorrem dentro do corpo humano, incluindo a absorção de nutrientes, é o metabolismo. E para mantê-lo ativo, trabalhando em perfeita harmonia, a ingestão de alimentos deve ser regular, ou seja, de três em três horas. 

Leia isso: http://blog.seupersonaltrainer.com.br/2013/04/glossario-metabolismo.html 


Quando você fica mais de três horas sem comer nada, o corpo entende que você pode passar fome e aí o metabolismo fica mais lento, para reservar calorias. Ou seja, ao contrário da crendice popular, essa atitude pode até engordar em vez de emagrecer.

Embora o fracionamento das refeições seja uma orientação comum de médicos e nutricionistas, a falta de tempo para fazer pequenos lanches, a indisponibilidade de alimentos saudáveis e a ausência do hábito de levar alimentos de casa para o trabalho são algumas das causas mais frequentes de erros alimentares relacionados ao fracionamento das refeições. 

Fonte: Meu Prato Saudável

Nenhum comentário:

Facebook SeuPersonal Twitter SeuPersonal RSS SeuPersonal Mundo Corrida